NOVIDADES

NEWS - Purificador de ar flexível da OSRAM

09.09.2020

https://www.osram.pt/am/cuidado-e-equipamento-automovel/airzing_mini.jsp

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Inovação com a Nissan

09.09.2020

Nissan Note muda e antecipa mecânica híbrida do novo Kicks brasileiro

Voltado ao mercado japonês, modelo chama atenção pela mecânica, que deverá chegar ao mercado brasileiro em 2022 

A Nissan apresentou, nesta terça-feira (24), a terceira geração do seu compacto Note, vendido no Japão. Aos brasileiros, entretanto, também há motivos para se atentar, já que o hatch traz tecnologias  que deverão constar também no Kicks híbrido que a montadora prepara para o nosso mercado. 

O hatch será oferecido exclusivamente com a segunda geração do e-Power. Ao contrário dos sistemas mais comuns, nos quais as rodas recebem força simultaneamente do motor a combustão e das baterias, o conjunto da Nissan muda a rota da energia e sua transmissão. 

 

Assim, um motor tricilíndrico 1.2 a gasolina, com 80 cv e 11 kgfm é usado exclusivamente para carregar as baterias, que são inteiramente responsáveis pela tração, via motor elétrico. No fim das contas, são 116 cv de potência e excelentes 28,5 kgfm de torque, entregues com a mesma agilidade de um EV completo. A tração do Note, porém, não é integral, mas dianteira. 

O sucesso do e-Power ajudou o Note a tomar liderança de vendas do Prius no acirrado mercado japonês. Em sua nova geração, o hatch segue uma linha de design batizada de Timeless Japanese Futurism (futurismo japonês atemporal, na tradução livre), que, na verdade, se aproxima mais dos contemporâneos Leaf e Ariya. 

 

Além do padrão bicolor, com o preto dominante a partir das maçanetas, destacam-se, na parte de fora, a nova grade e os faróis led, sempre sóbrios. Por dentro há um pouco mais de ousadia, com uso de bancos Zero Gravity que, de acordo com a Nissan, se valem de estudos da Nasa para gerar maior conforto e menor fadiga em longas rotas. 

Energia nacional

Seguindo tendência adiantada por QUATRO RODAS ano passado direto de Detroit, nos Estados Unidos, o novo e-Power deve equipar a próxima geração do Kicks fabricado no Brasil, fazendo desse o primeiro híbrido nacional da marca. 

 

A escolha não é apenas mercadológica, já que o sistema exige plataformas maiores, ainda sendo pouco prático em carros mais compactos.

 

Na segunda geração do e-Power, o segredo foi trabalhar no inversor responsável por receber a energia da queima da gasolina, em corrente contínua, e entregá-la às baterias em corrente alternada. O novo inversor é40% menor e 30% mais leve. O sistema como um todo também priorizou o conforto: caso a rodagem gere muito ruído interno, o motor a combustão para de funcionar enquanto houver autonomia.

Considerando o consumo da primeira geração do e-Power, na casa dos 35 km/l, não é exagero supor que o Kicks brasileiro possa repetir esse desempenho, atingindo autonomia na casa dos 1.200 km. 

A data prevista para a chegada do novo SUV, já lançado na Tailândia, é em fevereiro próximo. Sua versão híbrida, entretanto, deve demorar mais um pouquinho, vindo só em 2022. Até lá, resta ficar de olho nos mercados vizinhos. 

Fonte:  https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/nissan-note-muda-e-antecipa-mecanica-hibrida-do-novo-kicks-brasileiro/

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Cobreq lança pastilha de freio

09.09.2020

Cobreq lança pastilha de freio cerâmica para linha leve que proporciona conforto, cuidado e estabilidade
 

A pastilha, desenvolvida com alta tecnologia, chega ao mercado de reposição e garante frenagem livre de vibrações, menos ruído e pó nas rodas

A Cobreq, marca da TMD Friction, uma empresa do grupo Nisshinbo, apresenta ao mercado a nova pastilha de freio Cobreq Cerâmica que atende veículos da linha leve, com foco em SUV’s, sedans médios e pickups, e chega trazendo inovação para o segmento automotivo. Elaborada com matérias-primas de alta qualidade para componentes cerâmicos, a peça garante a redução de ruído, menos pó nas rodas e uma frenagem livre de vibrações.

Desenvolvida através de tecnologia avançada pela Cobreq, as pastilhas são ecológicas e apresentam diferenciais fundamentais e favoráveis para o dia a dia. Através do material cerâmico as pastilhas sofrem um desgaste diferenciado, produzindo menos sujeira nas rodas além de proporcionar uma experiência confortável e silenciosa, devido a baixa emissão de ruído.

A estabilidade na frenagem e menor vibração contribuem para uma ótima experiência. “Procuramos sempre trazer melhorias e novidades para o mercado. A nova linha de pastilhas Cobreq Cerâmica oferece rodas limpas e menos ruídos, se destacando no mercado. Elas foram desenvolvidas com um material de qualidade superior justamente para oferecer ao consumidor uma vivência diferente, sempre prezando pelo conforto e pela segurança” afirma, Fábio Merighi Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da TMD Friction do Brasil.

Outra característica oferecida pela pastilha é a capacidade de se manter estável, sem perder suas propriedades, e oferecer uma frenagem confortável. A linha foi desenvolvida mantendo os padrões e critérios rigorosos da TMD Friction relacionados à segurança do condutor além de passar por testes de qualidade, avaliação de performance, ruídos durante a frenagem, durabilidade e conforto.

“A pastilha é uma das peças mais importantes do sistema de freio, fundamental para garantir a segurança dos motoristas e passageiros. Nosso comprometimento é desenvolver produtos qualificados e inovadores e a pastilha de cerâmica chega para trazer conforto com a redução de ruído, cuidado e praticidade através das rodas limpas além de estabilidade, devido a capacidade de frenagem sem vibrações”, reforça Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction do Brasil.

Além disso, a pastilha Cobreq Cerâmica é ecológica, livre de substâncias e elementos nocivos à saúde, desenvolvida com um material de fricção inovador. Foram dois anos de pesquisas e avaliações até chegar ao produto final, alinhando performance, qualidade e segurança com soluções sustentáveis.

“Muito além de complementar nosso portfólio de produtos, esse lançamento chega ao mercado com grandes novidades em todo o processo de desenvolvimento e comunicação da marca. Até as embalagens ganharam um novo conceito no mercado, através do QR code oferecemos informações extras sobre produtos além de facilitar o acesso às nossas plataformas. Nossa campanha vem para reforçar nosso compromisso com nosso público, mecânicos, vendedores e varejistas, oferecendo um produto eficiente e com uma qualidade excepcional baseada no conforto, cuidado e estabilidade”, ressalta João Sampaio gerente de Marketing da TMD Friction do Brasil .

Fonte: https://www.magazineautomotiva.com.br/cobreq-lanca-pastilha-de-freio-ceramica-para-linha-leve-que-proporciona-conforto-cuidado-e-estabilidade/

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Saiba mais sobre o caso Ford

09.09.2020

Por que a Ford fecha as fábricas do Brasil, mas investe na Argentina?

"A Ranger faz parte dos projetos da Ford para o futuro. Além do mais, ela tem uma fábrica, lá na Argentina, com um custo muito baixo"

Por Boris Feldman  15/01/21 às 18h02

Com a Ford fechando fábricas no Brasil, muitas pessoas me perguntam: “Eu tenho um Ford, ele vai desvalorizar?” . Vai, como qualquer carro que sai de  linha. Não precisa de fechar a fábrica.

“Peça de reposição, eu vou ter?” Vai, a maioria das peças de reposição não é fabricada pela Ford, mas pelos fornecedores da Ford. Então,  eles vão continuar produzindo peças durante  muito tempo.

Hoje, eu quero falar sobre uma  pergunta que deixou muita gente encafifada:  por que ‘diabos’ a Ford está fechando as  fábricas todas no Brasil? Praticamente indo  embora, mas está investindo na Argentina,  vai trazer de lá a Ranger e comerciais da linha  Transit do Uruguai?

Não é difícil explicar:  na Argentina, ela tem a fábrica da picape Ranger: ela sempre esteve lá. Enquanto os carros que ela fazia  aqui, Ford Ka, Fiesta, não estavam no portfólio global da Ford para o futuro – ela não vai fazer mais sedã,  hatches e peruas – a picape está, a Ranger.

Porque estão no portfólio, nos modelos que ela vai passar a fabricar exclusivamente, picapes, utilitários  esportivos, comerciais e elétricos. Então, a Ranger faz parte dos projetos da Ford para o futuro.

Além do mais, ela tem uma fábrica, lá na Argentina, com um custo muito baixo, e que poderá ficar menor ainda, porque Ford e Volkswagen se associaram  para desenvolver novos projetos. Existe uma  grande possibilidade da Amarok, da Volkswagen,  da Ranger, da Ford, dividirem o mesmo espaço de produção; o que vai baratear mais ainda,  vai tornar mais eficiente a produção da  Ranger na Argentina.

E no Uruguai? No Uruguai, a Ford não investiu um tostão. Ela contrata  lá um terceirizado pra fazer a montagem dos  componentes da linha Transit, de comerciais, vans furgões.

Então, vem tudo no que se chama CKD – completamente desmontado -, monta-se do Uruguai  e exporta-se para o Brasil sem pagar impostos, assim como a Ranger. Porque tanto a Argentina,  como o Uruguai, pertencem ao Mercosul. Então, dá para vir para o Brasil sem pagar impostos de importação.

Fonte: https://autopapo.uol.com.br/noticia/por-que-ford-fecha-fabricas-brasil/

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Novidades com Peugeot 208 e 2008

09.09.2020

Peugeot 208 e 2008 serão exclusivamente elétricos a partir de 2025

Marca confirma que seus modelos compactos irão abandonar os motores a gasolina e a diesel na próxima geração

18/01/2021

Peugeot 208 2021
Enquanto o Brasil aguarda a chegada das primeiras unidades do novo Peugeot 208, inclusive na inédita versão 100% elétrica, que virá importada da Europa, a marca francesa divulgou mais uma novidade importante sobre o compacto: a próxima geração chegará ao mercado em 2025 somente na versão elétrica, ou seja, as versões a gasolina e a diesel irão se aposentar.

O mesmo vale para o irmão maior 2008, onde a fabricante francesa quer acelerar o passo rumo à eletrificação de sua frota na Europa. Segundo um executivo da Peugeot disse ao site Auto Express, nas últimas 10 semanas as versões totalmente elétricas responderam por 14% nas vendas da marca na região.

Apesar da versão atual de ambos os modelos estarem no mercado há pouco tempo (a segunda geração do 208 e 2008 foram lançadas em 2019 e 2020, respectivamente), a marca francesa já trabalha nos seus sucessores há algumas semanas com a diretriz de que eles serão exclusivamente elétricos.

A informação foi confirmada por Jean-Philippe Imparato, CEO da Peugeot.

“A próxima geração do segmento B e segmento B-SUV após 208 e 2008 será totalmente elétrica. “Esta decisão explica-se por duas razões: o enorme sucesso alcançado pelo e-208 e e-2008, e os regulamentos europeus cada vez mais rigorosos de emissões, que irão tornar os veículos totalmente térmicos inviáveis ??dentro de alguns anos.”
Atualmente, ambos os modelos em suas versões elétricas estão sempre equipados com um motor de 136 cv de potência e uma bateria com 50 kWh de capacidade. No entanto, com a próxima geração em 2025 isso irá mudar com opções variadas de potência e capacidade das baterias para atender a um número maior de clientes.

Esse movimento não é exclusivo da Peugeot e deve ser replicado nos anos seguintes por outros fabricantes europeus, em uma região onde a pressão por redução de emissões é bastante forte. Ao que tudo indica, estamos falando aqui das últimas gerações de modelos com motores a gasolina e diesel disponíveis no Velho Continente.

Fonte: https://portallubes.com.br/2021/01/peugeot-208-2021-serao-exclusivamente-eletricos/

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