NOVIDADES

História do Grupo NGK

13.06.2022

A NGK do Brasil provém de uma empresa de importação e comércio, a Morimura Brothers, estabelecida em março de 1876 pelo Sr. Ichitaro Morimura (Ichizaemon Morimura VI) e seu irmão Yutaka Morimura.

Em 1904, tudo começou a evoluir quando os fundadores do Morimura Gumi (Grupo Morimura) criaram a Nippon Toki Gomei Gaisha (atual Noritake Company Ltd.).Em 1917, separou-se dessa empresa a divisão Eisei Toki (Cerâmicas Sanitárias), surgindo assim a Toyo Toki Kabushuki Gaisha (atual Toto).


Em 1919, a divisão Gaishi (Isoladores) também se separou, dando origem à Nihon Gaishi Kabushiki Gaisha (atual NGK Insulator Co., Ltd.). E, em abril de 1921, essa firma iniciou a pesquisa e desenvolvimento das velas de ignição, vindo a lançar a primeira vela de ignição nacionalizada (ou seja, japonesa) em setembro de 1930.

Em outubro de 1936, separou-se a divisão de Velas de Ignição NGK da Nihon Gaishi Kabushiki Gaisha e foi fundada a Nihon Tokusyu Tougyou Kabushiki Gaisha (NGK Spark Plug Co., Ltd.), primeira empresa fabricante dessas velas de ignição no Japão. Por fim, em agosto de 1959, surgiu a unidade de produção no exterior, a Cerâmica e Velas de Ignição NGK do Brasil SA (ou, na denominação japonesa, Brasil Tokushu Tougyou Kabushiki Gaisha).

Hoje, a NGK possui diversas bases instaladas em cinco continentes ao redor do mundo e graças a anos de experiência no mercado internacional, trazem o crescimento sustentável e um futuro tecnológico para a humanidade.
Conheça mais detalhes sobre o Grupo NGK