NOVIDADES

METAS AMBIENTAIS MARELLI

24.03.2022

A empresa MARELLI anunciou no começo de Fevereiro de 2022 suas novas metas para a empresa, que é a de se tornar uma empresa sustentável. Para isso será tomadas um conjunto de medidas que visam reduzir o consumo de energia, assegurando a utilização de energias renováveis ​​e neutralizar as emissões residuais inevitáveis. Em médio prazo as definições dessas metas ambientais e de redução de CO2, querem que com essas ações, seja reduzido as emissões de gases de efeito estufa de fontes diretas pertencentes ou controladas diretamente pela empresa, bem como as emissões indiretas de energia comprada e utilizada pela organização.
Dinesh Paliwal, presidente executivo da Marelli, disse: "A indústria automotiva desempenha um papel crítico na criação de um mundo mais limpo e mais verde. Além de nosso papel como fornecedor de tecnologias que permitem a transição responsável para a eletrificação completa, esse investimento significativo voltado para alcançar a plena neutralidade de carbono representa um marco na construção de uma Marelli mais forte e sustentável”. Beda Bolzenius, presidente e CEO da Marelli, acrescentou: “Para a Marelli, este é um primeiro passo na definição de planos concretos com o objetivo de reduzir nossas emissões gerais de CO2.
De acordo com a Marelli, a empresa alcançará este objetivo reduzindo, em primeiro lugar, o consumo de energia e as emissões correspondentes, por meio da implementação do chamado “energy efficiency Monozukuri”, um conceito introduzido nos últimos anos que inclui uma série de estratégias e atividades destinadas a reduzir o consumo de energia nas fábricas. Entre elas, a introdução de equipamentos de alta eficiência e economia de energia, além de ações de melhoria como a otimização das linhas de produção nas fábricas. Ao mesmo tempo, serão implementadas ações adicionais para minimizar o consumo de energia nas instalações e nos processos, com a introdução de equipamentos e máquinas mais eficientes.
Outra parte importante da estratégia diz respeito ao compromisso de garantir que 100% da energia elétrica utilizada nas plantas produtivas seja proveniente de fontes renováveis, ​​ou seja, neutralizada por meio de créditos de carbono certificados, com foco na geração de energia solar (fotovoltaica) e eólica.

FONTE: https://www.oficinabrasil.com.br/noticia/pitstop/marelli-anuncia-plano-para-neutralizar-as-emissoes-de-co2-ate-2030